quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Ahhh... o Natal!

Eu acho genial pensar que metade das pessoas que eu conheço não acreditam em Natal. A grande maioria diria que o Natal é uma data inventada pelos capitalistas para vender mais. Mas e o dia das mães, dos pais, dos namorados, etc não são exatamente a mesma coisa?

Eu particularmente acho uma palhaçada toda essa coisa de menino jesus/sejamos solidários só uma vez ao ano. Ninguém dá a mínima o ano inteiro pras pessoas sem teto, pros favelados, pra quem recebe salário mínimo. Todo mundo ignora quem pede dinheiro. Aí chega o Natal e "vamos doar seus brinquedos e um belo peru para fazer estas famílias felizes". Acho tudo isso uma belíssima hipocrisia para aliviar a consciência da classe média. Porque essas pessoas só tem o direito de ser feliz no natal?

Mas minha intenção não era escrever nada com qualquer inclinação política e sim dizer que eu adoro o natal por um único motivo: ele é um ÓTIMO pretexto para encontrarmos pessoas que não tivemos tempo para ver o resto do ano. Adoro encontrar meus parentes mais distantes, meus amigos e algumas outras pessoas que gosto muito e que por termos vidas sempre "muito ocupadas" (leia-se todos só se ocupam com seus pequenos afazeres próprios) não temos tempo de nos ver a não ser no natal.

Enfim... aos amigos distantes e aos mais próximos. Àqueles que acreditam e aos que não acreditam no natal: Um Feliz Recomeço. Que tenhamos um pouco mais de tempo uns pros outros para podermos abolir esse pretexto chamado natal. Até porque eu tenho muito pena dos "Papais Noel" espalhados pelo Rio de Janeiro naquela roupa quente nesse calor todo.

Um comentário: