domingo, 19 de julho de 2009

Misunderstood


Ninguém fala a minha lingua e os que falam o mesmo idioma que eu parecem não entender o que quero dizer. Será que eu desaprendi a me expressar? Tenho a sensação de que faltam palavras em todas as linguas. Misturo idiomas. Não chego a lugar nenhum. As vezes tenho a impressão de que as imagens me bastariam, apesar delas incitarem interpretações diferentes em cada pessoa que as vê. Mas no fim, não é sempre assim? Cada um interpreta tudo ao seu redor a partir de suas próprias experiências. Impossível ser de outra maneira. Me parece que somos todos espelhos, refletindo nossas próprias imagens uns nos outros.
Me fiz entender?

Creio que não.
Mas já cansei de tenter me fazer entender e de me explicar... e se eu alguém conseguir me entender, por favor, me esclareça... porque eu também não tenho muita certeza de mim mesma.

4 comentários:

  1. Para Ernst Cassirer o homem deveria deixar de ser chamado de homo sapines para, na realidade, ser chamado de homo simbolicus, já que é único animal que tem uma rede de interpretações individual. Acho que até mesmo com palavras, independente do idioma, é difícil expressar nossas emoções. Sentimentos não são falados, são vividos.

    Para você, mas do que a qualquer pessoa: She's livin' la vida loca!

    Te quiero.

    ResponderExcluir
  2. eu entendo. fato que não existem palavras suficientes pra nos expressar-nos, seja em que lingua for.
    e se houvesse de que adiantaria? ninguem quer nos ouvir.
    e sim... estamos sempre nos vendo nos outros. o que gostamos, o que não gostamos, o que gostariamos de ser e o que nao gostariamos de ser... enfim. como diria o rei roberto (eca): são tantas emoções.

    ResponderExcluir
  3. Não, eu não entendo, mas esse é o verdadeiro encanto de conviver com vc!
    É esse seu questionamento sobre tudo, até as coisas mais simples...
    É o que faz de vc essa pessoa assim que vc é!
    "Quando faltam as palavras, significa que seu coração está falando, verdadeiramente"
    T amo
    Saudade
    Feliz dia do amigo!

    ResponderExcluir