terça-feira, 16 de junho de 2009

Sobre a inexistência


Tenho lido Sartre e Simone de Beauvoir e talvez por isso uma das questões que mais tem povoada minha cabeça tem base no sentido da existencia. O que é existir? Somos seres humanos. Pensamos. Falamos. Ouvimos. Reproduzimos. Nascemos e morremos incessantemente. O que faz cada um de nós diferente do outro? O que faz da minha existência valiosa? Tenho a sensação de que a maioria das pessoas que passaram por esse mundo "inexistiram". Quero dizer, passaram pelo mundo. Ponto final. Não tenho muita certeza do que quero fazer, mas não quero simplesmente passar por aqui... Essa existência repetitiva e monótona de dona de casa é algo que não quero. Quero ver o mundo. Percorrer grandes distâncias. Conhecer pessoas, culturas. Explorar. Dividir. E depois redescobrir tudo isso através dos outros. Não tenho medo da morte. No final, tem tanta gente que vive, vive e vive e não vive nada. Prefiro viver sem medo de morrer do que morrer com medo de viver. Acho que a existência consiste nisso: em dar cada parte minha ao mundo como se fosse meu ultimo momento.

Um comentário:

  1. Mania com segundos, ponteiros e relógios... afobada como se o mundo fosse acabar em 1 dia... viva a sua vida e seja feliz...mas não tente catar os cacos do caminho ou vai acabar pisando em cima deles...legal uma praia nova, uma pessoa nova idiota para conversar, uma garrafa de cerveja, uma língua nova e no fundo a pergunta, você correu, correu e viveu!Mas está feliz com isso?A vida passou como um flash, vc aproveitou, e no final de tudo fez tudo da vida... e descobre que não fez nada para você...por mais que acha que tenha feito... ae chora na cama que é lugar quente...

    ResponderExcluir