terça-feira, 2 de junho de 2009

Grandes cidades no mundo

Depois da minha ida a Amsterdam, fui obrigada a eleger meu TOP 5 das minhas cidades favoritas no mundo e listar 5 motivos para eu amar estas cidades... É engraçado perceber como as grandes cidades conseguem ser ao mesmo tempo tão parecidas e tão distintas.... OK... top 5:

5o lugar: Rio de Janeiro.

Sim... o Rio está na minha lista de cidades favoritas. Meus 5 motivos pra amar o Rio de Janeiro:

1 Apesar da violência e do caos, continua sendo uma das cidades mais bonitas do mundo.
2 Opções... muitas opções. No Rio de Janeiro se pode fazer qualquer coisa a qualquer hora do dia.
3 Meus amigos estão lá! E lógico que isso faz TODA a diferença.
4 Boa comida e boa bebida por preços bons... nada no mundo se compara a uma porção de aipim frito com caipirinha na Lapa.
5 Diversidade cultural. O Rio é uma das poucas cidades no mundo onde tudo se mistura... e hoje eu percebo o quanto crescer nesse meio foi importante pra mim.

4o lugar: Londres

Como assim, Carol?? Londres não está em primeiro lugar?? Não, não está! Achei multi-cultural demais pra mim... rs... Não, sério... fiquei irritada porque lá foi a cidade onde mais ouvi português desde que cheguei na Europa. Motivos pra gostar de Londres?

1 Os museus que, além de gratuitos, são maravilhosos.
2 As feiras, mercados e afins onde consegue-se achar MUITA coisa legal por preços bem em conta
3 Os londrinos que, além de terem sotaque britânico, são extremamente simpáticos e dispostos a ajudar
4 Os parques: simplesmente irresistível sentar neles numa tarde de sol para descansar
5 As pessoas na rua com muito, muito estilo.

3o Lugar: Paris

1 As pessoas falam francês! Quer motivo melhor que esse?
2 Em Paris você sempre tem a sensação de estar num filme... A cidade é tão monumental e antiga e em todo lugar tem um artista de rua para acrescentar uma trilha sonora ao seu momento cinematográfico
3 Os museus. Você precisa morar em Paris para poder desfrutar do Louvre e dos outros museus de uma maneira plena.
4 O metrô de Paris - me senti em casa! Metrô lotado de gente diferente, vinda de tudo quanto é lugar do mundo...
5 A Cinematheque Française....

2o Lugar: Berlin

1 Sempre tem alguma coisa acontecendo em algum lugar da cidade
2 Os parques são praticamente um centro cultural
3 As pessoas são simpáticas e educadas! Nem parece que você está na Alemanha...
4 Diversidade misturada... ao menos foi o que me pareceu... o bairro Kreuzberg me lembrou um pouco a Lapa.
5 Possibilidades culturais infinitas: teatros, cinemas, bibliotecas, universidades... AHhhhh!!

1o Lugar: Amsterdam

(e não, eu não fumo maconha.)

1. Apesar de ser uma cidade internacionalmente conhecida, Amsterdam é pequena e aconchegante.
2. É fantástico ver como o antigo e o moderno se misturam de maneira perfeita nessa cidade.
3. As pessoas são EXTREMAMENTE simpáticas. Todo mundo conversa com todo mundo.
4. Em Amsterdam TUDO pode acontecer.
5. A sensação de liberdade que só Amsterdam me dá. Não importa o que você faça, o que você vista, o que você queira... ninguém vai olhar pra você de cara feia em Amsterdam.

3 comentários:

  1. ah, eu tb colocaria curitiba e new york!!!!!!!!!! hahahahahhahah
    fazer o q, essas meninas passaros, mesmo qdo naum kerem voar, precisam c sentir livres como c fossem fazer isso a qq momento :-)

    ResponderExcluir
  2. "E começa a chover pássaros mortos sobre a triste cidade da alegria."

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Mas acho que se vc for a Barcelona a sua lista vai mudar... hehehe
    Beijos, saudades

    ResponderExcluir