terça-feira, 23 de outubro de 2012

Flaneur 23.10

imagens do vazio rondam minha cabeça
procuro um lugar, um caminho
um objetivo qualquer
teria ele se perdido no passado?
ou estaria aqui, bem diante dos meus olhos
e eu, cega por outros desejos, incapacitada de vê-lo?

a poesia, como o teatro
só importa quando preenchida de verdade
talvez o excesso de verdade seja o problema
da minha vida
do meu presente,
dos meus desejos...
transferir esta verdade pra arte talvez seja a solução...
mas se ela não estiver transbordando na vida,
como pode se tornar verdade na moldura?
 
agora, só sei o que não quero:
não quero me acomodar
não quero viver de migalhas
não quero passar pelo mundo sem o prazer de ter vivido intensamente
quero somente jogar essas ideias no papel
essas palavras que tanto me atormentam a mente
e não me deixam dormir
e quero acordar vendo essas ideias tomando o mundo
virando imagens, invadindo palcos, ruas, corações

o desejo de realizar é só o início
me faltam forças nas pernas para colocar os pés no chão e dar o primeiro passo.
preciso tirar os sapatos e começar a tentar...




Nenhum comentário:

Postar um comentário