sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Perguntas existenciais

Porque o primeiro dia depois das férias sempre é mais longo do que todos os outros dias do ano?

Porque é tão difícil se expressar de maneira completa numa lingua estrangeira, mesmo sendo fluente nela?

Porque eu sempre conheço as pessoas certas nas horas erradas?

Porque MSN, orkut e ferramentas virtuais em geral não tem um sensor que impeça pessoas bêbadas de fazerem merda?

Porque o meu dinheiro sempre acaba muito antes do fim do mês?

Porque viajar um dia inteiro cansa se passamos a maior parte do tempo sem fazer nada?

Porque tenho a sensação de que quanto mais aprendo outra lingua, mais eu desaprendo o português?

Porque não podemos desligar o cérebro antes de dormir?


(quem tiver respostas pra QUALQUER UMA dessas perguntas, por favor me escreva!)

6 comentários:

  1. Dá pra ser impedido de mandar e-mail bêbado no gmail. Ele faz você ter que responder umas continhas simples antes de enviar.

    As duas perguntas sobre línguas eu não tenho respostas, mas me sinto da mesma forma. É claro que vivendo aqui no Brasil é mais simples, mas acho que é comum não conseguir se expressar completamente em outra língua, e esquecer um pouco de português quanto menos se usa ele.

    ResponderExcluir
  2. Quando você achar a resposta pras perguntas sobre ferramentas virtuais e bebados e o misterio do dinheiro me responde tá?


    bjks

    ResponderExcluir
  3. Hahaha
    Perguntas de esfígie... E somos devorados sempre.
    Tb adoro teu blog, Carol Pitzer.
    Bora beber quando vc deixar essas terras setentrionais!
    =***

    ResponderExcluir
  4. Pessoas bêbadas normalmente não fazem merda... o facto de ser-se bêbado e escrever-se por exemplo algo a alguém que você na verdade nunca diria ou escreveria caso estivesse sóbria... Basicamente escrever-se por estar bêbado/a até pode ser uma coisa boa porque você pode escrever aquilo que realmente sente e quer dizer sem andar com rodeios e enganando pessoas. Até poderá ser a melhor forma para você dizer como se sente por outra pessoa. E respondendo a pergunta: Não tem sensor porque eles não querem saber da porcaria que os outros fazem :P Espero que me tenha entendido :)

    Provavelmente acaba muito antes do fim do mês porque você está fazendo uma má gestão dele (seja realista sobre este fato), o fato de você sair das asas dos pais já faz com que você tenha que crescer nesse setor da tua vida e aprender a gerir o seu dinheiro. Tente sair menos nas noites, procure gastar menos dinheiro com presentes mesmo que a outra pessoa mereça porque em 1º lugar vem o teu bem estar e se você tem que viver debaixo da ponte pelos outros, nao estará fazendo muito pelo seu bem estar :P Procure utilizar mais transportes publicos em vez de um privado, a gasolina está cara. Procure também quando fizer as compras para a sua casa, comprar o essencial e não se encher com biscoitos e porcarias =) Espero ter ajudado

    Justamente por você não fazer nada que fica cansada... Experimente deitar na sua cama (sem adormecer) e não faça nada, apenas observe a paisagem ou algo do estilo... Eventualmente você irá se cansar e se você não fizer nada para mudar isso, você eventualmente irá acabar por ficar cansada justamente porque não fazer absolutamente nada, apenas ficar deitada durante imenso tempo, cansa. O nosso corpo precisa de gastar as energias, por exemplo se você for fazer ginástica durante 3 horas seguidas ou assim, você irá gastar as suas energias e irá ter aquilo a que chamam de "uma boa noite de sono", enquanto que se você não fizer nada o dia inteiro (mesmo que numa viagem), o seu corpo irá começar por ficar "pesado" da energia toda acumulada.

    Porque mesmo sendo a tua língua materna, o teu cérebro começa a captar essa outra língua e a inserir tanto no significado de cada palavra que começa a se confundir... Passo a explicar... Você aprende como dizer "casa" em nessa língua diferente mas para você a palavra mesmo dita em outras línguas, irá sempre te recordar da palavra na língua que você conhece desde criança que é o português... Aí teu cérebro começa a "trocar os fios" todos e começa então como se decorando novas palavras e então "casa" em inglês deixa de ser "casa" e passa a chamar-se mesmo "home". Você está deixando de utilizar sua língua materna e tudo o que te disserem, teu cérebro começa a transformar em palavras de todas as línguas que você conhece, fazendo assim com que pareça que você esteja se esquecendo do português.

    Porque se você desligar o teu cérebro, você morre em vez de adormecer O.O E na verdade o teu cérebro meio que já desliga antes de você ir dormir, tanto desliga que muitas vezes você está por exemplo vendo um filme e de repente quando você nota, já é o próximo dia e você nem se lembra de ter adormecido. De qualquer forma, a tua pergunta acho que é: "Porque não podemos desligar os nossos pensamentos antes de ir dormir?"; será essa a pergunta realmente?

    Espero que te tenha ajudado com alguma das minhas repostas e lembre-se que são simplesmente minhas opiniões quanto as coisas... Não estou falando utilizando nenhum fato científico nem nada... Apenas estou tentando te ajudar :) Se cuida, Gabriel (Meti como Anônimo porque não tenho paciência para criar uma conta aqui :P mas você me conhece, sou o "principezinho" :))

    ResponderExcluir
  5. Criei 2 posts porque não cabia tudo num só :P
    Aqui estão as respostas às 1ªs perguntas:

    O primeiro dia depois das férias é o mais longo justamente por ser o dia em que você voltou das férias, ou seja, sabe perfeitamente que voltará à sua rotina, ao seu dia-a-dia, não estará mais em férias, descansando... O fato de voltar à rotina é o que faz ser o dia mais longo porque o tempo não passa :)

    É tão dificil se expressar na outra língua, mesmo sendo fluente porque continua não sendo a tua língua materna, talvez você ainda esteja agarrada à língua mãe e sabe as palavras perfeitas na tua língua mas não o sabe na língua estrangeira, mesmo sendo fluente nela... E também tem haver com as expressões da língua e o seu som... É como você ouvir um texto romântico dito em Italiano ou numa língua considerada "romântica" e você se derreter toda ao ouvi-lo nessa língua e quando ouvir noutra você não gostar ou não ter o mesmo sentimento pelo texto.

    Porque talvez as pessoas não sejam tão certas assim e talvez você apenas pense que o são e te parecem o correcto na altura. A pessoa certa você irá conhecer no momento certo. É só você ver "pessoa certa" "momento certo", até se conectam. Você pode estar se iludindo quanto à pessoa certa e mesmo que você esteja conhecendo a pessoa certa, o momento pode não te parecer certo mas na verdade até o pode ser... Exemplo: Você conhece um cara muito maneiro, se apaixona, descobre que ele tem namorada mas mesmo assim se mostra interessado por você... Pode parecer "pessoa certa" "momento errado" mas talvez você tenha entrado na vida dessa pessoa na altura correcta em que ele depois se apercebe que a mulher com que está não é assim tão interessante, bela, importante como você é e na verdade estava infeliz com ela. Espero que tenha esclarecido alguma coisa.

    ResponderExcluir