terça-feira, 25 de agosto de 2009

Refeição Alemã

Todo dia de manhã quando abro o jornal leio uma notícia absurda e tenho vontade de escrever algo sobre ela. Resolvi hoje apenas fazer pequenas comentários sobre algumas delas e deixar os nobres amigos brasileiros as digerirem da maneira desejada.

Entrada - Escândalo na campanha eleitoral em Berlin. Uma candidata do CDU (partido democrata-cristão alemão, ao qual pertence a Chanceler Angela Merkel) coloca nas ruas de Berlin um outdoor onde ela e a chanceler alemã aparecem com um mega decote sobre o slogan "Nós temos mais pra oferecer". Pensa na loucura... os conservadores ficaram LOUCOS!!

Prato principal - Escândalo político na Alemanha. A ministra da saúde (ou algo do gênero... sei lá como se traduz cargo político do alemão pro português) sai de férias com carro oficial. O carro é roubado no meio das férias e ela alega ter ido com o carro oficial porque teria também compromissos de trabalho e que ir de carro era a maneira "mais barata". Mostra contas e tudo. O genial é que depois descobrem que há anos ela vai de férias pra Espanha com o carro oficial e sob o mesmo pretexto bota tudo na conta do governo. Voltou bronzeadíssima da Espanha pra depor. Preciso dizer que achei o máximo saber que essas coisas não acontecem só no Brasil???

Sobremesa - Ok... aqui não acontecem tantos assaltos quanto no Rio de Janeiro. Mas juro que ainda me impressiono com o número de assassinatos "por razões raciais" e com a quantidade de notícias sobre pedofilia que encontro no jornal semanalmente. Fico me perguntando se no Brasil a mídia simplesmente esconde esses casos e eles só aparecem em estatísticas chocantes de quando em quando ou se realmente "a vida perfeita" alemã produz essas coisas em quantidade maior.

Cachacinha (pra ajudar a digerir) - FDP é a sigla do partido Liberal Democrata alemão. Preciso dizer mais algo?

6 comentários:

  1. Amiga minha, acho que ultimamente ando mais fútil do que nunca...ignoro o jornal, as manchetes e os noticiários; na maioria das vezes para esquecer a quantidade de bizarrices que suas linhas e palavras trazem aos meus olhos e ouvidos.

    Ao invés de ficar deprimida, saio pra dançar! Sim, Ca...é a mesma coisa que "não briguem, escovem os dentes!".

    Alienação ou não, nesse momento, egoistamente, é melhor assim!

    Qto as suas notícias: admiro o seu talento para a reflexão sob qq adversidade climática ou pensamental. Te amo, amiga!

    ResponderExcluir
  2. eu sempre soube que os liberais não prestavam! HAHAHAHA
    fico feliz que essas coisas também só não aconteçam aqui, agora que o bicho tá mais pegando fogo é bom ver que os outros países também tem problemas com seus (cof cof) legítimos representantes.

    ResponderExcluir
  3. mesmo depois de mais de 3 anos aqui eu näo consigo ler FDP sem pensar no "nosso" significado pra sigla... maaaas eles säo liberais, dann es passt ihm gut.

    ResponderExcluir
  4. Carol, parabéns pela iniciativa! Blog e textos elegantes e (importante!) com muito a dizer - como você.
    Bjs und Glückwünsche, Aldo

    ResponderExcluir
  5. acho que o país é diferente...mas a imprensa é q é tudo igual msm...humpf!
    vai ficar por ai? tentou entrar na universidade?
    bjs

    ResponderExcluir
  6. nada a ver com o post, mas...
    acabei de publicar um texto indicando "a alma boa de setsuan", peça que está em cartaz -temporada popular - em sampa, daí eu venho aki e vc tem como "citação do dia" uma frase de bertold brecht...hahaha tudo bem que talvez esta "citação do dia" não seja atualizada diariamente, mas não pude deixar de citar tal coincidência! hehehe

    ResponderExcluir