Todo dia de manhã quando abro o jornal leio uma notícia absurda e tenho vontade de escrever algo sobre ela. Resolvi hoje apenas fazer pequenas comentários sobre algumas delas e deixar os nobres amigos brasileiros as digerirem da maneira desejada.
Entrada - Escândalo na campanha eleitoral em Berlin. Uma candidata do CDU (partido democrata-cristão alemão, ao qual pertence a Chanceler Angela Merkel) coloca nas ruas de Berlin um outdoor onde ela e a chanceler alemã aparecem com um mega decote sobre o slogan "Nós temos mais pra oferecer". Pensa na loucura... os conservadores ficaram LOUCOS!!
Prato principal - Escândalo político na Alemanha. A ministra da saúde (ou algo do gênero... sei lá como se traduz cargo político do alemão pro português) sai de férias com carro oficial. O carro é roubado no meio das férias e ela alega ter ido com o carro oficial porque teria também compromissos de trabalho e que ir de carro era a maneira "mais barata". Mostra contas e tudo. O genial é que depois descobrem que há anos ela vai de férias pra Espanha com o carro oficial e sob o mesmo pretexto bota tudo na conta do governo. Voltou bronzeadíssima da Espanha pra depor. Preciso dizer que achei o máximo saber que essas coisas não acontecem só no Brasil???
Sobremesa - Ok... aqui não acontecem tantos assaltos quanto no Rio de Janeiro. Mas juro que ainda me impressiono com o número de assassinatos "por razões raciais" e com a quantidade de notícias sobre pedofilia que encontro no jornal semanalmente. Fico me perguntando se no Brasil a mídia simplesmente esconde esses casos e eles só aparecem em estatísticas chocantes de quando em quando ou se realmente "a vida perfeita" alemã produz essas coisas em quantidade maior.
Cachacinha (pra ajudar a digerir) - FDP é a sigla do partido Liberal Democrata alemão. Preciso dizer mais algo?